segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A Gratidão

Oi!
Gratidão, esse é o assunto de hoje.
Você sabe o que é gratidão?
Segundo a Wikipédia:
"gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.
Em um sentido mais amplo, pode ser explicada também como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona.
A gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa; frequentemente acompanhado por um desejo de agradecê-lo, ou reciprocar para um favor que fizeram por você. Num contexto religioso, gratidão também pode referir-se a um sentimento de dívida em direção de uma divindade, e.g. a expressão de gratidão a Deus é um tema central do cristianismo."

Apesar de descreverem como um sentimento de dívida, para mim ser grata é ser feliz, é ter noção de que nesse tempo e espaço em que se vive, a felicidade é algo que está dentro de nós, e depende da maneira como vemos a vida e como enfrentamos nossos desafios.
Aprendi a muito tempo já que tudo depende de como encaramos as coisas, como vemos o mundo, os outros e como nos vemos. Costumo pensar que a vida tem a cor que a gente pinta, ninguém acho eu, consegue ser 100% feliz os 365 dias do ano, todos nós passamos por momentos difíceis, mas o que faz a diferença é esse sentimento de gratidão, de superação, de harmonia que nos leva a felicidade.
E você, já pensou quantas coisas tem de riquezas na sua vida? Já agradeceu por ela? Que tal começar a pensar mais nisso?
Seja grato, tenha seu coração radiante de felicidade e veja a vida com olhos de amor!


Referencia da imagem:  http://harmoniaeserenidade.blogspot.com.br/2014/09/gratidao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário